Pai registra desaparecimento da filha no PR e polícia descobre que ela estava sendo mantida em cárcere privado pelo ex-namorado há oito dias
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil resgata mulher mantida em cárcere privado por oito dias em Iporã
Uma mulher de 23 anos foi resgatada pela polícia após passar oito dias sendo mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, em Iporã, no noroeste do Paraná. O resgate aconteceu na terça-feira (6).
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), ela foi encontrada depois que o pai registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (5), informando que a filha estava desaparecida desde o dia 28 de dezembro.
O ex-namorado, de 29 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e ameaça.
✅ Clique aqui e siga o g1 Maringá e região no WhatsApp
No registro do boletim, o pai disse a polícia que a última informação que tinha da filha era de que o ex-namorado tinha ido buscá-la em casa. Ele também informou que o homem já tinha ameaçado a jovem de morte.
Violência contra a mulher, abuso, assédio sexual
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após o levantamento de informações, a polícia encontrou a casa ex-namorado da jovem. O homem, inclusive, estava cumprindo pena em regime semiaberto e usando tornozeleira eletrônica por agredir a mesma vítima em outra ocasião.
Ao ser questionado pelos policiais, o homem negou que a jovem estivesse na casa. Contudo, em seguida, admitiu que a vítima estava trancada em um dos quartos.
Após ser resgatada, a mulher disse que o ex-namorado quebrou o celular dela e a impediu de sair da casa e de manter contato com os pais. Ela também relatou que foi ameaçada por ele.
O homem foi levado para a delegacia. A polícia não divulgou a identidade dele, pois isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O caso segue em investigação.
Leia também:
Entenda: Homens jogam bolsas com R$ 1,2 milhão pela janela ao ver polícia entrando em apartamento para investigar outro crime
Paraná registra 5,6ºC em pleno verão: Entenda o porquê e veja previsão do tempo dos próximos dias
Apologia ao nazismo: Servidor público preso na véspera do Réveillon foi condenado pelo mesmo crime um ano antes
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.