Idosa é encontrada morta a 350 metros de casa após passar 13 dias desaparecida, no PR
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Corpo de idosa é encontrado a 350 metros da própria casa no Paraná
Emília Anzolin, de 72 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (27) a 350 metros da própria casa após passar 13 dias dias desaparecida em Mallet, na região central do Paraná.
A idosa sumiu na madrugada do dia 15 de janeiro e mobilizou buscas do Corpo de Bombeiros, que usaram equipes especializadas, drones, cães de busca e apoio aéreo, totalizando mais de 800 quilômetros percorridos, além das áreas varridas por meios aéreos.
✅ Clique aqui e siga o canal do g1 PR no WhatsApp
"A vítima foi localizada após avistamento durante pulverização em uma plantação de soja. As equipes deslocaram-se imediatamente ao local, porém a localização foi dificultada pela vegetação densa e pelas características do terreno. A vítima encontrava-se a mais de 350 metros em linha reta da residência, em direção diferente daquela usualmente percorrida, conforme informações locais", diz a corporação.
Emília Anzolin tinha 72 anos
Cedidas pela família - Corpo de Bombeiros
Emília morava na Colônia Dulcio. Familiares relataram ao Corpo de Bombeiros que ela era diagnosticada com Alzheimer e já havia desaparecido outras vezes.
🔎A Doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória e é a forma mais comum de demência.
Na última vez em que havia sumido, em 2025, a idosa foi encontrada pelos bombeiros a cerca de dois quilômetros de casa, em meio a uma lavoura. O local influenciou as buscas de 2026.
"O planejamento inicial foi montado pelo Google Earth, com base no Último Ponto Visto (UPV), levando em consideração o terreno e o ponto onde foi ela localizada na última busca, em 2025. A princípio varremos estradas e vasculhamos principalmente onde ela foi encontrada pela última vez", explicou o Corpo de Bombeiros.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o velório da idosa.
Ela deixou cinco filhos, cinco netos e um bisneto.
Idosa foi encontrada morta em lavoura a 350 metros da própria casa
Corpo de Bombeiros
LEIA TAMBÉM:
Entenda: Homem acha que cunhado que se afogou foi assassinado, mata suspeito e passa mais de 20 anos foragido até ser preso
Veja imagens: Mais de 2,6 mil fósseis mais antigos que os dinossauros são descobertos durante obras de torres de alta tensão
Violência doméstica: Mulher é agredida pelo marido e consegue fugir com os seis filhos para pedir ajuda; homem resistiu à prisão e atacou guardas
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias no g1 Paraná